você está em:

 


Tags     0 comentário

ESPECIAL - 1964: para não esquecer

publicado em 31/03/2010

Passados 46 anos do golpe militar de 1964, a sociedade brasileira ainda ouve ressoar os ecos do movimento que colocou o país sob ditadura por mais de 20 anos.




Tags     0 comentário

Os eixos do mal na eleição presidencial de 2010, por Nilmário Miranda

publicado em 30/03/2010

Nilmário Miranda, presidente da Fundação Perseu Abramo fala, em entrevista ao portal, sobre a artilharia pesada apontada para a candidatura Dilma Rousseff, ao governo Lula e ao PT. Os eixos do mal passariam pela tentativa de igualar os governos FHC e Lula, pela acusação de um viés estatista danoso ao país defendido por Dilma, pelos supostos "erros" na condução da política externa e pelas denúncias de autoritarismo e corrupção do PT.




Tags     0 comentário

Debate Brasil entre o passado e o futuro em Belo Horizonte

publicado em 25/03/2010

A Fundação Perseu Abramo e o CREA-MG promovem no próximo dia 9/4, 19h30, o debate Brasil entre o passado e o futuro, com as presenças de Emir Sader, sociólogo e professor da Uerj e Luiz Dulci, . Na ocasião será lançado o livro "Brasil entre o passado e o futuro", editado pela EFPA e organizado por Emir Sader e Marco Aurélio Garcia.

Onde: Auditório do CREA-MG - Av. Alvares Cabral, 1600 - Lourdes, Belo Horizonte




Tags     0 comentário

4000 são esperados para a Conferência Nacional de Educação

publicado em 25/03/2010

Francisco das Chagas Fernandes, coordenador da Conferência nacional de Educação (Conae) - 28/3 a 1º/4 - fala sobre o processo que já envolveu mais de um milhão de brasileiros e brasileiras no debate sobre a Educação. "Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação" é o tema da Conae e foi o debate que permeou as etapas municipais e estaduais realizadas em todo o país.




Tags     0 comentário

"Luta, Substantivo Feminino" será lançado em São Paulo

publicado em 24/03/2010

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, conjuntamente com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e a Caros Amigos Editora, realiza no dia 25/3, das das 9 às 11 horas, na PUC-SP, um ato de lançamento do livro “Luta, Substantivo Feminino – mulheres torturadas, desaparecidas e mortas na resistência à ditadura”.
 




Tags     0 comentário

TVPT-SP promove debate sobre cotas ao vivo

publicado em 24/03/2010

A TVPT do Diretório Estadual do PT-SP promove dia 25, o debate "Igualdade Racial e Políticas de Cotas”. O programa vai ao ar a partir das 15 hs, no site www.pt-sp.org.br.
 




Tags     0 comentário

A história do PT em cartazes

publicado em 23/03/2010

2025 cartazes do PT foram encontrados nos arquivos públicos de São Paulo durante a montagem da exposição "PT 30 anos - Cartazes". A mostra traduz graficamente as frentes de batalha do PT e seus militantes. Eventos políticos, sindicais, setoriais e muito mais neste resgate da história do Partido.




Tags     0 comentário

A casa-grande não descansa, um artigo de Lincoln Secco e Marcos Cordeiro Pires

publicado em 22/03/2010

 "Eles se autoproclamam não racistas e acusam os negros desse crime. Escondidos atrás da cortina da 'democracia racial' brasileira e apavorados com a legalização de políticas compensatórias reivindicadas pelos movimentos sociais, representantes do pensamento conversador do país usam todos os sofismas possíveis nos meios de comunicação para, a pretexto de defender direitos para todos, manter a população negra no degrau debaixo. Se possível, ainda na senzala..." Uma análise contundente do discurso elitista no artigo de Lincoln Secco e Marcos Cordeiro Pires publicado na revista Teoria e Debate nº 85.




Tags     0 comentário

Mulheres encerram marcha de mais de cem quilômetros

publicado em 19/03/2010

Foram dez dias de caminhada por mais de cem quilômetros. Mulheres de 25 estados brasileiros fizeram a caminhada brasileira, parte da mobilização internacional que teve como lema “Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres”. A pauta de reivindicações inclui os eixos: autonomia econômica das mulheres; bens comuns e serviços públicos; paz e desmilitarização; e violência contra as mulheres.




Tags     0 comentário

Bresser-Pereira: Somália, o país mais perigoso do mundo

publicado em 18/03/2010

O professor Bresser-Pereira escreve sobre a Somália no artigo "O país mais perigoso do mundo". Ele enfatiza que naquele país é possível compreender a lógica do imperialismo "diante da tetativa de um movimento islâmico de construir um estado-nação".





 

Partido dos Trabalhadores


FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Rua Francisco Cruz, 234 - Vila Mariana - CEP 04117-091 - São Paulo - SP - Brasil Fone: (11) 5571-4299 - Fax (11) 5571-0910