você está em:

 


 

Raul Pont: "A Fundação é um elemento decisivo para nossa continuidade enquanto projeto político-partidário"

publicado em 18/11/2011

Por Raul Pont
Por: 
Raul Pont

Não há partido e possibilidade de política sem identidade própria, cada partido precisa tê-la. É fundamental, sem isso os partidos desaparecem, viram meros coadjuvantes. Para a gente ter identidade política temos que ter programa, temos que ter formação política, identidade programática e ideológica. E é por isso que a Fundação Perseu Abramo, a revista Teoria e Debate, as publicações, os livros, os cursos são fundamentais para o Partido dos Trabalhadores.

A Fundação tem uma responsabilidade e um papel a desempenhar no passado, hoje, neste momento e para o futuro decisivos. Se não conseguirmos manter esse debate vivo, permanente, da atualização programática, do debate teórico, da formação política, estamos fadados a cair no pragmatismo, na institucionalização que vimos já historicamente ocorrer não só com outros partidos, mas com os partidos do próprio campo da esquerda na América e no mundo inteiro. Por isso que a Fundação é tão importante para nós. É um elemento decisivo para nossa continuidade enquanto projeto político-partidário.

*Raul Pont, deputado estadual PT/RS e membro do Diretório Nacional

 

Tags:  




 

Partido dos Trabalhadores


FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Rua Francisco Cruz, 234 - Vila Mariana - CEP 04117-091 - São Paulo - SP - Brasil Fone: (11) 5571-4299 - Fax (11) 5571-0910