você está em:

 


 

Marco Antonio Pereira de Oliveira: Fundação, parceira fundamental no debate sobre a Amazônia

publicado em 18/11/2011

Ao longo destes 15 anos, a Fundação Perseu Abramo tem cumprido um papel muito importante na sociedade brasileira, mas principalmente para nós, dirigentes partidários do Partido dos Trabalhadores, e para mim e para um conjunto de companheiros que militamos na região amazônica, a Fundação tem um papel especial.

A Fundação, junto com o conjunto de movimentos sociais, entidades governamentais, ao longo deste período tem promovido um processo de discussão de alternativas para o desenvolvimento da Amazônia através de conferências. Ao longo destes 15 anos foram realizadas mais de quatro conferências na Amazônia, junto com os amazônidas e brasileiros, onde nós travamos um debate muito importante sobre a potencialidade da região, sobre seus desafios e os passos que os amazônidas precisam dar para que a Região Amazônica se torne realmente uma região onde seus habitantes possam ter acesso aos direitos básicos da cidadania - que a gente garanta o desenvolvimento com preservação ambiental e inclusão social.

Então, ao longo deste período, a Fundação foi uma parceira fundamental para que nós, do PT, pudéssemos fazer um debate que nos é tão importante: o debate do desenvolvimento da Amazônia.

*Marco Antonio Pereira de Oliveira, do Pará, membro do Diretório Nacional do PT.

 

 

Tags:  




 

Partido dos Trabalhadores


FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Rua Francisco Cruz, 234 - Vila Mariana - CEP 04117-091 - São Paulo - SP - Brasil Fone: (11) 5571-4299 - Fax (11) 5571-0910