você está em:

 


 

Benedita da Silva: Precisamos fortalecer cada vez mais a Fundação Perseu Abramo

publicado em 18/11/2011

mmA Fundação Perseu Abramo, nestes 15 anos, tem ajudado o Partido dos Trabalhadores. Nós temos visto os debates, seminários que a Fundação tem acompanhado sobretudo a respeito da política nacional brasileira, quando das reformas, de temas específicos - como agora, que estamos com a reforma política, reforma tributária, reforma agrária - e os debates das questões mais específica da política de gênero, da negritude. E temos, não só o Partido dos Trabalhadores, na Fundação Perseu Abramo um grande instrumento para ajudar na nossa consciência ideológica, de politização cada vez maior, mas também para a sociedade como um todo. Digo isso porque temos usado a Fundação Perseu Abramo para fazer os debates. Debates que a sociedade tem travado no seu dia a dia, na sua luta pelo direito dos trabalhadores, das trabalhadoras, das diferenças salariais, de temas internacionais, das relações bilaterais do Brasil com os outros países.

É importante que nestes 15 anos nós possamos crescer e fortalecer cada vez mais a Fundação Perseu Abramo para que ela possa dar-nos mais condições e ajuda nos debates que se sucedem. Temos poucas instituições tratando de fazer o debate político-ideológico. Até encontramos grandes dificuldades – oposição e situação – em garantir um debate de conteúdo relacionado a diferentes situações brasileiras. A Fundação Perseu Abramo tem esse acúmulo e poderá ajudar cada vez mais esse Brasil a crescer. Crescer na inteligência, na sua sabedoria e informando, em todos os níveis sociais. A Fundação se destaca exatamente quando ela tem no tema nacional a capacidade de absorver esse sentimento dos segmentos sociais e com conteúdo poder fazer esse registro.

 

*Benedita da Silva é deputada federal (PT/RJ)

 

Tags:  




 

Partido dos Trabalhadores


FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Rua Francisco Cruz, 234 - Vila Mariana - CEP 04117-091 - São Paulo - SP - Brasil Fone: (11) 5571-4299 - Fax (11) 5571-0910