você está em:

 


 

Emiliano José: "Patrimônio inestimável do PT e do povo brasileiro"

publicado em 13/01/2012

Por Emiliano José
Por: 
Emiliano José

"Há um bom número de anos participo decisivamente da (Fundação)Perseu Abramo, tanto quanto membro do Conselho de Redação (da Teoria e Debate) e aí participo da pauta (...),discutindo os rumos da revista e ao mesmo tempo escrevendo com muita frequência para a revista, quanto participo do Conselho Curador,  agora mais recentemente, da Fundação Perseu Abramo.

Eu considero que a Fundação Perseu Abramo é um patrimônio inestimável do PT, um acervo intelectual, um esforço de desenvolvimento do pensamento, uma capacidade grande de reflexão sobre o país à luz das diretrizes do PT, mas alargando bastante a sua capacidade de reflexão e não parando a reflexão apenas nos contornos exclusivo do PT, por isso é  um  trabalho intelectual de grande qualidade. Assim como destaco o papel da revista Teoria e Debate, que tem um acervo já extraordinário de contribuições para o PT e para o país, pelo que produz de reflexão sobre o desenvolvimento do Brasil em cada momento e sempre pensando em perspectiva. Falta, às vezes, aos partidos esta capacidade de reflexão. Aquela reflexão que não fica só no momento que estejamos vivendo, mas uma reflexão que vá além, que consiga pensar em perspectiva. Acho que essa é a grande contribuição da Fundação Perseu Abramo, a par,naturalmente, da reflexão que se traduz na já grande bibliografia que a Fundação produziu, refletindo muito do pensamento progressista brasileiro, do pensamento de esquerda do Brasil.

Creio, portanto, que a Fundação Perseu Abramo é um patrimônio inestimável do Partido dos Trabalhadores e eu diria com muita tranquilidade que é um patrimônio do povo brasileiro."

 

Emiliano José, deputado federal PT/Bahia e membro do Conselho de Redação da Teoria e Debate e do Conselho Curador da FPA

 

Tags:  




 

Partido dos Trabalhadores


FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Rua Francisco Cruz, 234 - Vila Mariana - CEP 04117-091 - São Paulo - SP - Brasil Fone: (11) 5571-4299 - Fax (11) 5571-0910