você está em:

 


 

Sérgio Mamberti: "É tarefa essencial a criação de um espaço para atividades de reflexão político-ideológica"

publicado em 26/01/2012

Por Sérgio Mamberti
Por: 
Sérgio Mamberti

A Fundação Perseu Abramo está completando quinze anos. Para nós que acompanhamos desde o início a importante trajetória do Partido dos Trabalhadores, agora as vésperas de completar 32 anos, são datas bastante significativas, por serem claras referências das lutas do povo brasileiro pelas transformações sociais em nosso país.

É um olhar que nos permite contemplar ao longo de todos esses anos como é importante acreditar nas possibilidades de mudança, mas principalmente, como é fundamental percebermos que para chegarmos aos resultados que hoje se consolidam permitindo-nos trocar os novos rumos, torna-se necessário sempre reafirmar cada vez mais os princípios fundadores que tem norteado esta árdua caminhada.

A Fundação Perseu Abramo nasceu justamente dessa percepção clara de seu idealizador, de que é tarefa essencial a criação de um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos, pesquisas, memória e formação. É com grata alegria, que nessa data comemorativa, possamos hoje nos orgulhar do papel que nossa Fundação vem exercendo, como centro indutor e mediador de ideias e proposições do campo progressista e de esquerda em diálogo permanente com a sociedade brasileira, o que tem contribuído sobre- maneira para a afirmação de uma nova cultura política, sempre na busca de que o pensamento socialista e democrático prevaleça em nosso país.

A FPA conforme rezam suas diretrizes e objetivos de trabalho tem colaborado brilhantemente para o desenvolvimento pleno do projeto nacional em curso, cujos fundamentos são a distribuição de renda, a superação das desigualdades, o respeito à diversidade, a construção de uma cultura de paz e justiça, a sustentabilidade sócio-ambiental, a democratização do conhecimento, da comunicação e da cultura, a inserção soberana do País no mundo e o aprofundamento da democratização do Estado brasileiro.

Como militante do PT, gostaria de congratular-me com os dirigentes da FPA, bem como todos os companheiros do Partido dos Trabalhadores nesse momento em que no mundo é cada vez mais importante defender uma identidade socialista e democrática e sua dimensão ética, como projeto histórico que deve inspirar nossa prática política para os próximos anos.

Parabéns a todos!

*Sérgio Mamberti é ator, diretor e secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura

 

Tags:  




 

Partido dos Trabalhadores


FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Rua Francisco Cruz, 234 - Vila Mariana - CEP 04117-091 - São Paulo - SP - Brasil Fone: (11) 5571-4299 - Fax (11) 5571-0910