você está em:

 


 

10 anos de realizações e conquistas

publicado em 21/12/2006

Espaço permanente de debate, a Fundação Perseu Abramo atua na elaboração de sínteses teóricas e programáticas sobre os grandes temas relacionados à sociedade brasileira.Instituída pelo Partido dos Trabalhadores em 1996, a Fundação Perseu Abramo é hoje um espaço permanente de debate e elaboração de sínteses teóricas e programáticas sobre os grandes temas relacionados à sociedade brasileira. Voltada à formação política e ao debate dentro e fora do partido, a Fundação promove seminários e debates, edita livros de autores nacionais e estrangeiros, realiza pesquisas sobre temas sociais, preserva a memória do Partido dos Trabalhadores e da esquerda brasileira, e coloca sua produção à disposição do público no portal.

Entre as comemorações de aniversário, a FPA promoveu um seminário sobre Reforma Política e Cidadania durante os dias 15 e 16 de dezembro, que reuniu mais de 200 pessoas - entre juristas, sociólogos, parlamentares, etc - para debater diversas questões ligadas ao tema.

Ainda dentro do calendário comemorativo, foi realizado um coquetel na sede da Fundação, na noite de sábado, dia 16, que reuniu funcionários, amigos e colaboradores para celebrar esses 10 anos de realizações diversas.

Durante o evento foi lançado o livro Pela democracia, contra o arbítrio: A oposição democrática, do golpe de 1964 à campanha das Diretas Já, organizado por Flamarion Maués e Zilah Wendel Abramo, que reúne depoimentos extraídos das “Páginas Especiais” do portal. O livro é uma edição comemorativa do aniversário da FPA e reúne mais de 100 autores, entre operários, estudantes, militantes políticos e militantes dos movimentos sociais, intelectuais, jornalistas, professores, artistas, médicos e muitos outros que tratam de temas como o AI-5, o assassinato de Vladimir Herzog, a atuação do movimento estudantil, a anistia, as greves do ABC, o nascimento do Partido dos Trabalhadores, e o movimento das Diretas Já.

Confira os depoimentos e saudações dos amigos e colaboradores sobre os 10 anos da FPA:

- Hamilton Pereira, presidente da FPA
- Instituto Maurício Grabois
- Fundação Friedrich Ebert
- Depoimento de Luiz Dulci
- Depoimento de Marco Aurélio Garcia
- Depoimento de Marta Suplicy
- Depoimento de Tarso Genro
- Carta de Eugenio Bucci
- Carta de Antonio Candido
- Outros Depoimentos

Tags:  




 

Partido dos Trabalhadores


FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Rua Francisco Cruz, 234 - Vila Mariana - CEP 04117-091 - São Paulo - SP - Brasil Fone: (11) 5571-4299 - Fax (11) 5571-0910